Domingo, 30 de Abril de 2006

Egoísmo

As minhas pesquisas na internet são uma coisa linda. Ponho-me a procurar coisas que na realidade não me servem de muito, mas enfim.

Numa dessas minhas pesquisas comecei a ler um blog cujo nome já não me lembro no entanto deixou-me muito pensativa (é o que vale, tudo me faz pensar). O blog falava sobre uma rapariga que dizia que vivia muito amargurada com a vida. Enquanto lia o blog só conseguia pensar no egoísmo da rapariga. Vivia de costas voltadas à vida e talvez nunca se tenha apercebido de que em cada 3 segundos, uma criança morre vitima de fome. Enquanto milhares (para não dizer milhões) de pessoas morrem, nós vivemos apenas para nós. E o pior da situação é que por vezes eu também sou assim. Acho que todos somos assim. Quem não for diga nos comentários e quem for diga também, mas continuando com a conversa... Não quero, nem posso comparar as situações, no entanto em vez de nos queixarmos dos nossos problemas, deveriamos de pensar que embora tenhamos os nossos problemas, estamos vivos, e isso é o mais importante.

O meu conselho: aproveitem os momentos maus da vida para ajudar os que verdadeiramente necessitam, e isso fará com que se sintam mais realizados

O que estava a ouvir para ficar tão inspirada: La Haine - Romeo et Juliette - de la haine à l'amour
publicado por ladybird às 17:52
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De mafalda sofia a 30 de Abril de 2006 às 20:08
Olha tipo estou sem palavras.....dou.-te toda a razão quanda falas neste assunto, eu própria fasso me xateio por tudo e por nada mas nem sequer chego a pensar naqueles que fazem uma fitas mas por razões muito piores como por exemple as crianças xorarem por não terem comida.....tens toda a razão joana
beijos e contínua assim....o teu blog está muito bonito
De Ana Antunes a 30 de Abril de 2006 às 20:56
Não sei por onde começar.
Gostei principalmente do último parágrafo, do teu conselho. Ele ajusta-se perfeitamente á realidade, ou pelo menos à minha. Em alturas mais difíceis da vida, quando por vezes nos falta a partilha de amor, o dar e o receber carinho, nessas alturas sentimos-nos sozinhos e precisamos dessa partilha. Uma das melhores formas de atenuar essa falta é ajudando os outros, é oferecendo um pouco do nosso tempo, do nosso amor a quem também precisa, tal como nós.
No entanto, quando o tempo não nos permite, ou quando nem sequer nos lembramos de ajudar os outros, também não é crime, não nos devemos sentir mal. É sinal que temos o nosso tempo dedicado á nossa família e amigos. Se pudermos ajudar aqueles que estão próximos de nós, já é um grande feito! Só temos de ter consciência daquilo que podemos fazer, e aquilo que estiver ao nosso alcance, faremos sempre pelo melhor. As crianças que morrem de fome em África, é um problema que não está nas nossas mãos, mas a criança que vive ali ao lado e tem problemas, essa podemos ajudá-la mais não seja, sendo sua amiga.
Não sei mais o que dizer. Este assunto poderia levar-me a escrever páginas, apesar de não ser grande escritora. Sou mais pintora!! :)
De piskinha a 30 de Abril de 2006 às 22:42
oi*

antes d + do-t us parabens pk eskreves mto bm :)

dps axo k naum a nda a acrescentar ao k dixest... exe grande defeito k e u egoismo fax parte do ser umano... mas axo k u podemos evitar sem tivermos força de vontade e paciencia.... paciencia e koisa k naum a mto atualmente... tda a gente aterefada e sem paciencia para pensar x ta ou naum a ser egoista e x naum devia dedicar mais tpm as otras pexoas.

bjk** e fika bm
De JuAnA* a 30 de Abril de 2006 às 23:51
Concordo inteiramente contigo!
À pessoas tão egoístas, não vou negar que por vezes tambem não sou um pouco pq todos somos um pouco, mas à pessoas q ultrapassam o limite!
Enfim, tambem não podemos ser todos iguais.
Estive a ver o blog, tá girito! =) Continua!
Bjs*

Comentar post

.All about me

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.O que escrevi num passado recente

. 20 minutos

. Dia para recomeçar

. Mudança de visual.. obrig...

. Mudam-se os tempos.. muda...

. Quem diria.. Ainda falta ...

. Conta e tempo

. Escrito o ano passado (pa...

. Será que cresci demasiado...

. Margarida

. Parabens...

.O que eu escrevi num passado não tão recente

. Outubro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Paginas Web visitadas por mim

blogs SAPO

.subscrever feeds