Terça-feira, 9 de Maio de 2006

A minha família Italiana

Dizem que o mundo é pequeno... pois pois... é pequeno se se tiver um avião particular... (o que não é o meu caso, pois ainda não ganhei o euromilhões). É deveras irritante perceber que para onde quer que andemos, alguém fica sempre atrás. No dia 2 de Maio estava a antecipar as saudades que iria ter dos meus papás e do meu irmão. Agora, tenho o coração bastante apertado com as saudades que tenho da minha nova familia.

Nunca pensei que fosse tão fácil de nos habituarmos tanto às pessoas em tão pouco tempo. O projecto "Comenius" ajudou-me a criar novos laços, no entanto nunca me disse que esses laços eram tão fortes.

Em Itália tive bastantes problemas de comunicação com os senhores que me acolheram nestes dias, mas no entanto quando não sabia responder a uma pergunta (devido à lingua), bastava um sorriso para nos compreenderem. E é disso que eu tenho saudades... Saudades dos sorrisos, saudades das pequenas piadas, saudades do meu esforço para tentar aprender a falar italiano... é melhor não dizer mais nada... o coração ainda me sai do corpo.

Os problemas de comunicação que eu tive, foram facilmente esquecidos, no entanto gostaria de saber como é que esqueço as saudades. Porque não vejo maneira do meu coração melhorar... E pensar que deixei o solo italiano faz menos de um dia...

O que me anima é a esperança de os voltar a ver mais vezes... porque...(estou a começar a chorar) eles são sem dúvida a minha família italiana... a única razão que me prende a italia.

Por isso este post é para aqueles que me deram carinho durante a minha estadia no país mais romantico do mundo.

Grazie

O que estava a ouvir para ficar tão inspirada: Sere Nere
publicado por ladybird às 02:14
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Joana_Cid a 10 de Maio de 2006 às 18:52
Ola joana! bem-vinda a Portugal!
Sabia q tinhas ido para Italia, mas n sabia pq!
Não vou esconder q as saudades n sao um bom sentimento mas vendo o lado positivo, pq temos q ver as coisas pelo lado positivo, o sentimento saudade significa q temos um carinho especial, ou mm amamos, pela pessoa q sentimos saudades! E isso é bom, não?
É claro q é uma opiniao mnh, ja q tu deixas as tuas eu aproveito e deixo as mnhs! =)
Bjs* Continua com o blog!
De iness. * a 10 de Maio de 2006 às 19:55
Nao sabia que tinhas ido para italia.. que sorte.. e foste para onde? eu ja estive em roma e napoles e gostei muito :) pois as saudades sao qq coisa ma :/ mas vais ver.. quando deres por ti.. ja estao todos juntos outra vez :)

Beijinho
*

Comentar post

.All about me

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.O que escrevi num passado recente

. 20 minutos

. Dia para recomeçar

. Mudança de visual.. obrig...

. Mudam-se os tempos.. muda...

. Quem diria.. Ainda falta ...

. Conta e tempo

. Escrito o ano passado (pa...

. Será que cresci demasiado...

. Margarida

. Parabens...

.O que eu escrevi num passado não tão recente

. Outubro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Paginas Web visitadas por mim

blogs SAPO

.subscrever feeds