Sábado, 29 de Abril de 2006

Diferentes mas humanos

Pior receio do ser humano: Ser esquecido.

A grande maioria dos seres humanos gosta de se mostrar superior e o seu pior receio é não ser lembrado por ninguem. Essa vontade de se exibir, faz com que nos esqueçamos do mais importante. O mais importante não é o que os outros pensam de nós, mas sim o que nós pensamos sobre as nossas atitudes e sentimentos.

E a nossa vontade de ser aceite pelos outros é tão grande que chegamos a esquecer-nos de todas as coisas de que gostamos. A nossa musica preferida passa a ser a musica preferida do grupo, vemos os programas de televisão que o grupo vê, podemos até ler os mesmos livros. E podemos ser aceites, se agirmos desta forma. No entanto, nós não nos consiguiremos aceitar , porque abdicámos de tudo aquilo que gostávamos. E esta revolta interior vai fazer-nos sentir perdidos.

O meu conselho: Be yourselves. Ninguem irá gostar de uma pessoa que não se sente bem consigo própria. E mais importante. Aprendam a dizer NÃO. 

Digam não ao que segundo a vossa consciencia está errado. Digam que não ao que não gostam. Sejam diferentes, e digam-no publicamente. Claro que nos primeiros tempos vai custar um pouco a assumir essas diferenças, por mais insignificantes que sejam, mas no final sentimo-nos leves... livres das coisas erradas... livres das coisas más.

Alguma vez admitiram as vossas diferenças?

Escrevam qualquer coisa, por favor = )

O que estava a ouvir para ficar tão inspirada: But.. I can - Fingertips
publicado por ladybird às 00:57
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Sara a 30 de Abril de 2006 às 18:35
acho k tnx razao nx n devemx xer akilu k as pexoas kerm k sejamx mx xim devemx xer komu nx xomx km as kualidadx e defeitx e as pexoas devm aceitar - ns komu nx xomx e erespeitr - nx. jokas da tua miga sara=)
De mafalda sofia a 30 de Abril de 2006 às 20:12
Não , nunca admiti as minhas diferenças , falo por mim mas tui tens toda a raxão , eu se for persico ouço a música que elas ouvem ....mas olha que tu com este texto deste-me uma grande lição de vida
beijos
serei sempre tua amiga :mafalda
De Ana Antunes a 30 de Abril de 2006 às 20:41
Sem dúvida que o assunto que tocaste neste texto é de extrema importância para a vida, para sempre. Devemos ser nós próprios acima de tudo. Só assim podemos encontrar amigos, pessoas que gostam de nós. Se finjirmos ser o que não somos, alguém também gostará de nós, mas será errado. porque gostarão de ti, e "tu" não existes sobre essa forma mas sobre outra que eles não conhecem. Temos de ser verdadeiros acima de tudo connosco próprios, e com os outros. Além de verdadeiros temos de saber agir da melhor forma, saber o que é a amizade, a compreensão, a tolerância, saber o que é justo, e aprender a nunca guardar rancôr.
Gosto das tuas ideias. e já que são boas, deves continuar a expô-las, mas mais importante, deves pô-las em prática. :)
Da prima, um grande beijo.
De Inês a 30 de Abril de 2006 às 20:56
Tens muita razão! Eu costumo dizer que se as pessoas não nos aceitam como somos, então elas é que estão erradas! E não merecem a nossa amizade... É verdade, às vezes custa dizer não.. especialmente àquelas pessoas a que queremos agradar. Mas mais vale ser nós próprios e sermos felizes com verdadeiros amigos, do que sermos aceites num grupo que não tem nada a ver connosco.

Continua assim, Joaninha!
BJS GRANDES

Comentar post

.All about me

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.O que escrevi num passado recente

. 20 minutos

. Dia para recomeçar

. Mudança de visual.. obrig...

. Mudam-se os tempos.. muda...

. Quem diria.. Ainda falta ...

. Conta e tempo

. Escrito o ano passado (pa...

. Será que cresci demasiado...

. Margarida

. Parabens...

.O que eu escrevi num passado não tão recente

. Outubro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Paginas Web visitadas por mim

blogs SAPO

.subscrever feeds